segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desistir..................

Hoje indo cumprir minhas obrigações de qualquer assalariado neste país (indo trabalhar pra quem não entendeu), li em uma camisa a seguinte frase " never give up!" ou "nunca desista!", e justamente nessa hora fiquei imaginando o que significa desistir.


Desistir........ renunciar a; abrir mão de; não querer continuar; (Aurélio)


Muitas definições que significam a mesma coisa.. "parar" com os planos, com o caminho, com atitudes, enfim, nos nossos dias atuais um desistente é passado por fraco ou medroso, e se torna mais difícil desistir com tantas mensagens de "anti desistência" usadas em todos os lugares que passamos. Mas o que realmente significa desistir?

Começarei dizendo que temos que analisar o contexto, há situações em que desistir não é a melhor escolha, mas cabe a cada um de nós julgar a nós mesmos (bem redondo)... Desistir de um viciado, de um crescimento econômico, de uma recuperação viável não faz sentido. Contudo há situações em que desistir é o melhor caminho. Explicando melhor..

Desistir de algo não significa falta de coragem, mas ter certeza de que não vale a pena tentar, quando temos consciência do caminho a ser percorrido e das dificuldades a ser enfrentadas, por algo que não vale tanto empenho ou dedicação, abdicamos, entregamos, paramos, desistimos...


"Saber a hora de desistir é tão importante quanto lutar por aquilo que se ama (ou acredita), é deixar de iludir a si mesmo." Benilson Sousa (grifo meu)


Este texto é muito mais que um assunto, é uma atitude. TalveZ desistir seja a palavra errada pra atitudes certas.. Em outras palavras "tem vezes que temos que poupar uns jogadores, quando sabemos o resultado final da partida".

Nenhum comentário: