segunda-feira, 11 de março de 2013

Orgulho e Preconceito



Esse post é muito importante por se tratar do meu livro favorito, da minha escritora favorita e principalmente da minha personagem favorita.


A chegada a cidade de um jovem “Solteiro”, junto com alguns amigos, com a finalidade de morar uma propriedade no campo chamada Netherfield  perto da familia Bennet é motivo de muito alvoroço já que todas as 5 irmãs já apresentadas à sociedade são solteiras, contudo somente as duas mais velhas e mais ajuizadas , Jane e Elizabeth Bennet (que Sou fã) encaram a situação apenas como novos conhecidos.
Elizabeth Bennet como qualquer outra garota busca uma boa distração em Bailes e jantares oferecidos pelos cidadãos Com uma inteligência inigualável, respostas irônicas e opiniões sinceras ela se vê muito diferente do resto da família com exceção da sua irmã mais velha Jane que é dotada de uma condescendência inimaginável (empolgada com a escrita do livro).




O primeiro e turbulento encontro entre Lizzie(assim chamada pelos íntimos) e o Sr. Darcy ocorre um atrito que a faz repeli-lo de qualquer sentimento de amizade futura, e seu julgamento a respeito de Darcy piora à medida que ela conhece o oficial George Wickham (Um charlatão, enganador, mentiroso e viciado em jogo). E Darcy , que de inicio se mantem longe e frio com os demais, se encanta com Lizzie desde esse primeiro encontro, e luta (em vão) com todas as suas forças para não se apaixonar, pois a diferença social, a impressão deixada pela Família de Lizzie (que não é nada boa) e com ajuda de alguns amigos interesseiros, ele não vê futuro nesse relacionamento.
Então esse drama fica interessante... Pois com vários acontecimentos que colaboram para o confronto de Darcy e Elizabeth nos deixam mais envolvidos a ponto de não querer parar de ler nunca (sem exageros)




Esse romance, mostra que os costumes mudam, as atitudes mudam, mas as Pessoas são as mesmas ... Interesseiras, ignorantes, orgulhosas e preconceituosas. A Trama se desenrola com facilidade, mostrando sempre Elizabeth com suas dúvidas, suas preocupações e o principal o seu amor que como o de Darcy vai crescendo e vencendo as barreiras impostas pelo mundo.  Não existe vilão, não existe mocinha e nem herói somente seres humanos imperfeitos lutando contra eles mesmos e vencendo .. Vencendo o “Orgulho e o Preconceito” desculpe a ambiguidade!.. Esse livro se tornou minha leitura obrigatória todo o ano e recomendo para todos os leitores apaixonados por uma boa escrita, afinal Jane Austen foi um prodígio na sua época e não foi à toa que seu romance completou 200 anos e ainda encanta muita gente.


                                          Outras Capas:


Nenhum comentário: